Trabalhamos próximo aos empreendedores e ao time das companhias investidas.

Somos o “guard-rail” do empreedendor.

 

Nós impomos velocidade ao negócio para acelerar o crescimento e disponibilizamos nosso networking para aumento de receita, além de contribuir com as melhores práticas de gestão e gorvernança.

 

O que já construímos

Somos especializados em investimentos estruturados
com grandes casos de sucesso.

 

Os sócios fundadores da A5 Capital Partners participaram de uma série de projetos ao longo dos últimos 20 anos, nos quais desenvolveram empresas e times bem sucedidos, gerando empresas rentáveis. 

O primeiro projeto foi o desenvolvimento do Shoptime com a participação das Lojas Americanas, Multicanal (Net) e Globosat em 1995.

Na sequência, foi criado em 1999 o primeiro site de leilão do Brasil. A empresa teve rápida expansão para diversos países. Teve como investidores os sócios da Lojas Americanas. A saída foi feita para a empresa Europ@web, empresa de tecnologia do fundador do grupo francês LVMH ( Louis Vuitton).

Os sócios da A5 Capital Partners foram co-fundadores do provedor de acesso gratuito a internet. A empresa foi vendida a Brasil Telecom em julho de 2003.

Outro projeto desenvolvido foi a venda de excesso de estoque de roupas através do primeiro Clube de Compras on line do Brasil em 2008. Tal projeto foi desenvolvido conjuntamente pelos sócios da A5 Capital Partners e investidores Internacionais em 9 países emergentes. Em 2012, o Buscapé Company adquiriu 100% da empresa.

Ainda em 2010, os sócios da A5 Capital Partners investiram e auxiliaram as fundadoras do OQVestir no desenvolvimento do projeto de venda de roupas e acessórios das melhores marcas nacionais e internacionais. Sua participação acionária foi vendida em 2011 para o fundos estrangeiros como Thrive Capital e Kazsek.

Em 2012, estruturamos nossos Fundo de Investimentos que hoje apoiam 11 empresas. No Fundo A5 CP I temos companhias líderes em seus segmentos tais como Bebe Store (líder no e-commerce infantil), ZARPO (Maior Clube de Viagens do Brasil) e Q!Bazar (Líder no segmento de omnichannel no varejo de desconto). O Fundo A5 CP II apoia a primeira iniciativa de Venture Capital na região Centro Oeste do Brasil que se chama FIP Brasil Central. Este Fundo tem como meta apoiar empreendedores com teses nos segmentos de tecnologia para Saúde, tecnologia voltado ao agronegócio e tecnologia pura.  

 

 

Equipe

Gestores de Negócios

 

Paulo Humberg
Partner, CEO

Possui mais de 20 anos de experiência com operação de empresas, fusões e aquisições, análise e gestão de investimentos. Ampla experiência como empreendedor no mercado de tecnologia, tendo participado da criação de uma série de empresas como Shoptime, iBest, Brandsclub, e, investidor de inúmeras outras.

Renato Ramalho
Partner, COO

Possui mais de 20 de experiência com operação de empresas, fusões e aquisições, análise e gestão de investimentos, com passagem por empresas de Geração e Distribuição de Energia Elétrica, Bancos e Holding de Investimentos.